quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bom Coração...

Uma vontade de ir para casa, estava me deixando angustiada e eu já tinha decidido que iria fazer o que meu coração estava pedindo, largar tudo ali pelo menos naquele dia e correr para minha "quase" tanquilidade do lar.
Mas no caminho para a porta de saída encontrei duas pessoas que me fizeram desistir de ir.
Me aproximei e uma delas perguntou se estava tudo bem, eu respondi que sim, mas eu sabia que não estava e ela também sabia, me convidaram pra sentar um pouco na cantina e conversar, aceitei por que eu pecisava conversar, mesmo que eu não falasse nada.
Acompanhei elas para a escolha do lanche, mas não quis comer, me sentia enjoada e ao usar essa palavra acabei descobrindo a grávidez de 4 meses de uma delas... 4 meses e eu não sabia???
Em que mundo eu estou vivendo?? rsss Já foi um bom motivo para descontrair e cair na risada com elas.
Fomos sentar numa mesinha meio de canto e começamos a falar dos trabalhos, dos professores, das atividades acadêmicas em geral, mas eu ainda queria sair dali, queria ir pra casa, mas fui ficando por pensar que não adiantaria, minha angustia estaria comigo mesmo que eu fosse pra lua.
O papo foi mudando, mudando e começamos a falar sobre como acreditamos em Deus, de como as coisas acontecem nas nossas vidas e uma delas contou sobre um acontecimento que a deixava triste, um amigo dela faleceu num acidente de carro e eles estavam brigados, ela teve a oportunidade de se desculpar com ele um dia antes do acidente, mas ficou achando que podia fazer depois, no final de semana seguinte quem sabe...Mas não deu tempo, para ele o final de semana seguinte não chegou e ela se sentiu culpada por não ter dito o que queia e podia enquanto ainda era tempo.
Ela se emocionou e nos levou as lágrimas, porque todos nós sabemos que é preciso fazer isso, nos desculpar enquanto é tempo, acabar com as birras pequenas e as grandes, que no final das contas não nós leva a nada, falar o que queremos sem medo de parecer bobos, dizer o que sentimos sem medo do que o outro vai pensar da gente, e isso tem que ser feito agora, hoje, já, imediatamente...mas sempre vamos deixando para o próximo final de semana, e vão passando os fins de semana e não fazemos.
Alegar falta de tempo não dá, para fazer um coração feliz basta dizer "OI" "Tudo bem?" mostrar interesse, demostrar que se impota com aquela pessoa, que está ali pra o que der e vier, dando o seu amor. Por medo do que o outro vai achar?? também não, se a outra pessoa te achar bobo, o bobo é ela, porque está perdendo a oportunidade de receber carinho, atenção e amor de verdade, e isso não tem preço!!!!!!
Foi muito legal ter aquele momento com as meninas, conhecer um pouco mais delas e saber que ainda tem gente de coração bom, que me ajudaram em 40 minutos e melhorar meu estado com um papo de cantina animado, falando de coisas sérias e brincadeirasde que me fizeram relaxar...
"Não deixe pra falar e fazer outro dia, o tem que ser feito agora"
"Qualquer maneira de amor vale a pena"
(Milton Nascimento)

7 comentários:

  1. Engraçado que parece que este texto foi feito para mim... Ele me disse: vai lá e tome a atitude, mesmo que te taxem como idiota.
    Rubi, no fundo todo mundo é igual.

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Ah Rubiii sem palavras...

    como ja te falei, vc é uma pessoa muito especial!!
    muito bom ler isso! muito importante pra mim!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Menina... Acho que precisamos mesmo relembrar sempre que amanhã pode ser tarde demais.

    Parabéns, Rúbia... O seu texto, além de tudo, consegue emocionar.

    Ah! E tem gente que nos faz um bem danado, sem nem perceber, né?! Com uma simples conversa...

    ResponderExcluir
  6. É ás vezes o nosso propósito é um, mas o de Deus é outro...
    “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca.” Provérbios: 16:01.
    Verdade Rubi, são nos simples e pequenos momentos que também compartilhamos grandes experiências de vida, assim trazendo para si boas lições, fazendo-nos refletir em nossos próprios atos para com o próximo...
    ...E pergunto: “Quem não é capaz de perdoar, será capaz de ser feliz? ”

    ResponderExcluir