domingo, 16 de novembro de 2008

Me fazer entender!!!

Depois de um papo numa tarde de domingo com um calor de" Primaverão", eu falava que tinha descoberto agora na faculdade, a dificuldade que tenho em escrever minhas idéias da forma como é exigida, por que escrever eu escrevo (todo mundo que é alfabetizado escreve) rsss mas como sou muito prática, acabo indo direto ao assunto sem fazer os tais rodeios que são necessários.
Claro que aqui não vou me preocupar em utilizar as tais normas, e nem fazer tanto rodeio, mas pode ser legal para expor e organizar alguns dos meu pessamentos e idéias e dividir com quem se interessar em ler...Quem será que vem ler?? Não sei, mas também não chega a preocupar, porque acaba sendo um meio para que eu possa dividir comigo mesma os meus pensamentos.
Isso me faz lembrar a infância, quando principalmente as meninas,escreviam diários, agendas e aquelas confissões das amigas que por sinal eu não gostava de responder, mas fazia algumas por insistência, pode ser que aí esteja o meu problema rsssssss se eu tivesse feito mais essas coisas, hoje faria o que eu preciso na faculdade sem me descabelar, como diria Caetano Veloso "ou não". rssssss
Agora venho com uma pergunta para você: O que é mais difícil, FALAR OU ESCREVER??
Eu aqui observo as letras que formaram palavras, frases, orações, e um pequeno texto, e lembro das minhas professoras de Português, não sei por onde elas andam, o que estão fazendo, mas acho que fizeram um bom trabalho, o que tiver de errado a culpa não é delas, é minha rss, o aluno precisa fazer sua parte, hoje eu percebo que é importante ler, ler, ler para aperfeiçoar sempre, nunca fui aluna de notas 10, mas sempre passava nas matérias. Lembro o que uma delas dizia "Apenda a escrever bem, isso é importante..mas na vida prática se fazer entender é muito mais", bonito isso, né? Mas eu acho que ela não estava falando só do falar das palavras, acho que ia mais além, era falar com o coração, com um olhar, falar com a alma, se fazer entender para o outro, para o mundo, sem se prender a idioma, convenções, a nada.
E eu que pensei que não ia escrever tanto aqui rssss, assim um dia acabo escrevendo um livro. E faz sentido, viu?!
Não dizem por ai que na vida todo mundo precisa, plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Eu já plantei algumas coisas por aí pelas bandas de Maragojipe-Ba, não tenho fortes pretensões em escrever um livro, mas quem sabe !!! Mas o filho eu quero !!!

Bom, vou experimentar escrever aqui " me fazendo enternder", escrever o que a cabeça pensar e o coração sentir!!!!

8 comentários:

  1. Uma coisa é certa, vc se fez entender mto bem!

    Então, pouco importa se vc fala ou escreve...Está bem nas duas coisas.

    Ficou mto bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjoka

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a dificuldade tanto em escrever, como em falar seja devido a sinceridade e a emoção do momento. Não consido falar olhando nos olhos, por mais que queira, por mais que tente. Isso não significa q eu esteja sendo desonesta com a pessoa, deve ser algum bloqueio, no íntimo eu até sei o pq. Já a dificuldade em escrever, está justamente na falta de prática e contato com as palavras de uma maneira mais exigente; escrever exige mais cautela, mais perfeição. Gostei do Bloog, amiga... curti sua idéia. Espero que vc sempre atualize ele e com isso eu possa viajar em mais um novo mundo de idéias, de histórias, de dúvidas e de conclusões. Não deixe de atualizar aquiiiii! Beijooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que todos já nascem com um dom diferente,tem pessoas que tem a maior facilidade em falar em público e na hora de escrever é um desastre e vice e versa, isso é tudo muito realitivo. Mas sei que você é uma pessoa muito inteligente e batalhadora e se sairá bem na Faculdade e em todas as provas que surgirem em sua vida.

    Um beijão e felicidades sempre
    Cris.

    ResponderExcluir
  4. Menina.. li sua primeira postagem assim q vc mandou o link, mas tava meio corrida e preferi não registrar meu comentário naquele momento!

    Eis que é chegada a hora! rs

    Rúbia,

    Vc realmente superou minhas expectativas tanto no texto qto na cara do blog! Ficou mto bacana! Vou add entre os meus favoritos para passar aqui sempre.


    Ah! Não poderia deixar de comentar os diários da infância.. rsrs Recordação histórica! Ainda tenho uns aqui.. qq hora scaneio p divulgar via internet! hahaha

    Brincadeirinha!

    Bjão e boa sorte aí mais nova blogueira!


    [:)]

    ResponderExcluir
  5. Ahh! Lembrei uma ótima aqui...

    Seja
    Sempre
    Sincera

    Siga
    Sempre
    Sorrindo


    huahauahuahuah

    Vc entende!

    bjooo

    ResponderExcluir
  6. O melhor é que agora todos nos homens podemos sabre o que vcs escreviam nas agendas hammmrammmmmmmm!! e sem roubar o diario em!kkk

    Ta muito bacana, tem que escrevber toda semana!

    ResponderExcluir
  7. hola pes rubiña q tal a ta lindo la pagina pero no veo ni una foto la kagada eres ah!!! bueno ai hablamos ciaito .. frankiño

    ResponderExcluir
  8. Opa!!

    Se se fazer entender é o seu objetivo, acho que começou bem.. Além de entender, me identifiquei com seu texto...
    Eu tento escrever, mas sinto uma certa dificuldade... e o pior, por mais que me digam que está bom , nunca acho que esteja!!
    Calma, calma... vou parar por aqui, pois minha intenção não é te desanimar...rsrs

    Belo começo! Texto muito bom! Tenho certeza que os próximos serão tão bons quanto... e eu estarei aqui para conferir!!

    Bjocas prima!

    ResponderExcluir